5a69e4

CONTROLE TUA RIQUEZA PATRIMONIAL:-

Você sabe o quanto tem e quanto deve? Não importa o quanto você ganha, o que importa é você começar a ter controle de tudo o que entra e sai. O teu sucesso vai depender muito de como você saiba lidar com o teu dinheiro.

Para você saber esta resposta você tem que ter muitos dados registrados uma verdadeira contabilidade. Infelizmente o brasileiro não é dado a controle de nada, gosta de levar tudo na flauta.Para se ter resultados é necessário muitos lançamentos periódicos e contínuos.

Esta mais do que claro a dificuldade do ser humano de controlar sua vida financeira. Na maioria da vezes agem como nosso governo, gasta mais do que arrecada. Para alimentar o seu desejo de compra surge o dinheiro de plastico o CARTÃO DE CREDITO.

NÃO USE CARTÃO DE CREDITO SEM CONTROLE.


cartao-de-credito

Este sistema de pagamento facilita em muito o endividamento do cidadão, ainda mais se não tem controle e tem um nível de vida acima do seu padrão. Caso você use cartão, imponha limites á sua euforia de consumo e compre somente aquilo que você possa pagar. Comece a cortar os teus gastos supérfluos e comece a poupar. A maioria começa através da poupança que é isenta de imposto de renda, mas não rende quase nada, no Brasil chega a corroer teu capital. Seja inteligente financeiramente.CONHEÇA 12 DICAS DE COMO USAR TEU CARTÃO DE CREDITO.

Exemplo de balanço contábil financeiro

conteudo do balanco(1)

Dia 31 de dezembro de todos os anos simboliza o dia do balanço. Neste dia encerra-se o ano, o qual chamamos de exercício e todas empresas obrigadas  ao regime de lucro real fazem sua contabilidade para dela extrair os dados que vão compor sua declaração de renda, 31/12 fecha-se o balanço patrimonial. Com nós pessoas físicas não deveria ser diferente, pois temos nossas receitas (salários) e despesas,  precisamos ter uma posição para tomadas de decisões.

Quer sua planilha para controlar teu patrimônio? “O Clube dos Poupadores” esta fazendo um trabalho muito bom e disponibiliza varias planilhas uma delas serve para controlar teu ativo e passivo.

Pelo fato de ser contador levo tudo na ponta do lápis, isto me facilita as tomadas de decisões principalmente nesta época de imposto de renda “e sabemos que o leão anda faminto”

Ao fazer um balanço anual é possível verificar se naquele ano você empobreceu ou enriqueceu. Também podemos ver claramente o tamanho das nossas dívidas em relação ao nosso patrimônio. Você rapidamente vai perceber o significado da frase: “QUEM TEM 100 E DEVE 100, NADA TEM“. Sua riqueza não é medida pelo tamanho da sua renda mensal e nem pela quantidade de coisas caras que você conseguiu comprar. A sua riqueza é aquilo que você conseguiu acumular para construir sua liberdade financeira e fazer aquilo que gosta.

 Achei bem interessante esta frase “QUEM TEM 100 E DEVE 100, NADA TEM”

Gostou do artigo? Que tal receber atualizações automáticas? Basta deixar teu email.

Anúncios